Gouveia Brasil Premium Logo
Gouveia Brasil Logo

GOLDEN AWARD SPIRITS SELECTIONS | BRUSSELS – 2016 & 2017
BEST DISTILLED SUGAR CANE IN THE WORLD

Pure Originality. Pure Passion

Over a hundred years, in a small city called Turvolândia, in the south of Minas Gerais state of Brazil,  the Gouveia Brasil family gathered together to talk about life and celebrate.

From father to son, a crafted distillate spirit, nameless at that time, was starting to build a dream. On the third family’s generation, the owner of na advertising agency and musician Roberto Brasil decided to transform all of that tradition into a high-end label. From then on, the casks and barrels that were carefully installed on the old property, gave birth to a distillery center, extremely modern, with a controlled and limited production, that guarantees all the perfection, attention and balance of Gouveia Brasil’s products.

We Bottle 
      our Passion

Roberto Brasil

Armando Del Bianco, one of the greatest authorities in sugarcane crafted spirits and distillery of Brazil, is the exclusive Master Blender of Gouveia Brasil.

He is responsible for the preparation of all of our spirits, with extreme delicacy, precision, and balance.
 

His objective was very clear, since the very beginning: to create and develop a  remarkable, well structured and striking spirits, that would please the most sophisticated tastes. And focusing on women known as very resistant to this type of distillate.

A  Blend of sensibility 
and balance

IV CURSO DE ANÁLISE SENSORIAL

Do dia 21 ao 23 de maio foi realizado a quarta edição do Curso de Análise Sensorial em nossa destilaria em Turvolândia-MG. O curso foi ministrado por nosso Master Blender Armando del Bianco e teve a presença de importantes bartenders de MG e RJ. Representantes de restaurantes e bares conceituados como Fasano, Barra Grill e Prado estiveram presentes.

A turma estava super animada e aproveitou ao máximo os dias juntos lá.

GOUVEIA BRASIL 44 POR DIRLEY FERNANDES

Gouveia Brasil 44: a nova cachaça vinda de onde nascem os fortes

 Por Dirley Fernandes

Quando se sabe que um novo produto nasceu dos altos de Turvolândia (MG), onde o mago Armando del Bianco fincou raízes e dispõe de todas as condições para realizar seu trabalho de alquimista-mor da cachaça, a expectativa é sempre grande.

Do alambique exemplar às margens do Sapucaí, saem a Gouveia Brasil Extra Premium, produto que, como poucos, faz jus ao epíteto ‘único’, e a olorosa Porto do Vianna.

As duas linhas ganharam agora novos integrantes: a Porto do Vianna Tradicional, uma branca, bidestilada, sobre a qual discorreremos com mais vagar oportunamente, e a Gouveia Brasil 44, cachaça armazenada em carvalho, descrita como de ‘teor intenso’. Essa última é o mote desse post.

O ‘teor intenso’ da Gouveia Brasil 44 nem precisava ser anunciado, como o é, na embalagem. A cor acobreada, que se percebe na garrafa transparente e ‘cortada ao meio’, já dá a indicação, bem como os tons escuros e densos, em preto e dourado opacos, do rótulo.

Após abrir a garrafa alongada e servir a bebida, uma leve rotação da taça revela uma cortina densa deixada nas paredes, que escorre lentamente em franjas finas, anunciando uma cachaça encorpada.

No aroma, são poucas as cachaças em que os tons frutados são tão presentes. Os olores marcantes de coco, banana e ameixa, combinados a reminiscências de menta, não são nada discretos. Entram cabeça adentro, remetendo ao inverno e ao calor de uma lareira na serra, e convidando à degustação.

Na boca, o bom corpo prometido é entregue. A presença mais forte dos 44% de graduação alcoólica não está disfarçada. Ela chega em meio a um dulçor intenso e se espalha durante a longa persistência. Nada agressivo, nada em excesso e tudo sem a dominância absoluta da madeira – esse pecado recorrente que despersonifica a cachaça. Mas é bom frisar: é cachaça mais escarpada e assertiva, sem camadas de veludo entre o líquido e a língua.

Armazenada em carvalho americano, a Gouveia Brasil 44 lembra os whiskeys dos domínios do Tio Sam e parece talhada para agradar os fãs dos Jackies e Jim Beams. No entanto, ela se diferencia deles no equilíbrio e na maior leveza conferida pelo álcool de cana. Aliás, o seu estilo mais expressivo do que as congêneres da prateleira do carvalho é promissor para uma experiência ‘on the rocks’. Na coquetelaria, certamente fará bonito.

Enfim, mais um tento para o empreendimento comandado por Roberto Brasil e para as artes alquímicas de Armando del Bianco, que ainda vão dar muita alegria para os bons devotos. A Gouveia Brasil 44 complementa muito bem a linha cada vez mais gloriosa que tem, além da Extra Premium (blend de jequitibá, carvalho e umburana), a Profissional (branca, armazenada em jequitibá rosa).

É com imenso prazer que postamos esse vídeo de final de ano, mostrando um pouco da nossa trajetória de 2017!

1 / 3

Please reload

Os Segredos da Gouveia Brasil
Uma visita ao Alambique

Falando em joia, o alambique da Gouveia, nesse momento de fim de safra, estava um brinco. Em 2017, saíram 28 mil litros de cachaça dali. O master blender Armando del Bianco – o Michael Phelps da cachaça – já me disse em entrevista (veja aqui) que aquele tinha sido o primeiro lugar em que não tinha sido pressionado para aumentar a produção. Agora. ele afirma que não há a menor intenção de alambicar mais do que 40 mil litros nas próximas safras. A proposta é aprimorar ainda mais a qualidade. (...)

http://devotosdacachaça.com.br/2017/12/04/os-segredos-da-gouveia-brasil-uma-visita-ao-alambique/

 

GOUVEIA BRASIL EXTRA PREMIUM

 

Composition:
A blend of artisanal cachaças aged for 5 years in oak barrels, 5 years in dornas de Jequitibá Rosa and 10 years in amburana barrels.

Characteristics:
Golden, dense and velvety. A unique, striking and a single balance drink. Has a  scent of fruits, woods, and flowers, besides de touch of vanilla, almonds, and walnuts.

Harmonization:
Excellent with meat and creamy dressings. Its harmony also combines with chocolates, and tobacco.

Package:
700 ml bottle, with and without leather packaging.

LICOR FINO DE CACHAÇA GOUVEIA BRASIL

 

Composition:
A centenary family’s recipe that gather elements: tangerine, marolo, ginger, lemongrass, almonds and spices. After the infusion with the our most nobel cachaça, rested and aged for 10 years in Amburana casks, the liquor rests with pure sugarcane for enough time to create an exclusive texture.


Characteristics:
Dense, brilliant and extremely delicate drink. A combination of exclusives scents and flavors and typically regional.

Harmonization:
Can be served cold or natural.

Package:
700 mL bottle

Cachaça Premium 
Porto do Vianna

A premium and artisanal cachaça spirit.

Premium because it is aged for 3 years in American oak barrels. It is crafted and produced with a lot of serenity, ability and, above of all, its natural fermentation and no rush in aging.

A HISTORY OF VICTORY AND RECOGNITION

 

GOLD MEDAL AWARD SPIRITS SELECTION - BRUXELAS 2017
PORTO DO VIANNA- MEDALHA DE OURO


OURO EXPO CACHAÇA  – 2017

PORTO DO VIANNA PRMIUM


SILVER AWARD SPIRITS COMPETITION | SAN FRANCISCO – 2017

GOUVEIA BRASIL PREMIUM – MEDALHA DE PRATA

GOLDEN AWARD SPIRITS SELECTIONS | BRUXELAS – 2016

GOUVEIA BRASIL PREMIUM – MELHOR DESTILADO DO MUNDO

 

GOLD EXPO CACHAÇA  – 2016

GOUVEIA BRASIL PREMIUM

BRONZE EXPO CACHAÇA  – 2016

GOUVEIA BRASIL PROFISSIONAL

COMPETITION OF ABRE (Brazilian Association of Packaging) - 2015 GOUVEIA BRASIL - BEST PACKAGING DESIGN

 

WHERE TO TASTE

Arte e elegância em destilados artesanais.

DÚVIDAS ( HELP ) 
Política de Compras
Política de Entrega
Trocas e Devoluções

Purchasing Policy

Delivery policy

Exchanges and Returns

TELE VENDAS (TELESALES)

+55 (11) 3459 4664

BÊBA COM INTELIGÊNCIA

INSTITUCIONAL
Política de Privacidade


INSTITUTIONAL

Privacy policy

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Copyrighgt 2017|2027 – Grupo Gouveia Brasil. All Rights Reserved.