top of page
  • Foto do escritorGouveia Brasil

Como degustar um dos melhores blends do mundo

Você sabe como degustar um destilado, principalmente se for uma cachaça muito especial? Assim como os melhores destilados do mundo, degustar uma boa cachaça é uma arte e transforma a experiência com a bebida muito mais prazerosa.


Confira 3 dicas para aproveitar melhor o seu momento com esse destilado tão precioso:


1. Sirva a dose de Gouveia Brasil Extra Premium* em uma taça/cálice limpo e transparente. Isso facilita observar melhor a cor, o corpo e a limpidez da bebida, bem como a formação das lágrimas** e das bolhas (rosário), itens essenciais para a análise visual da cachaça.


2. Aproxime o nariz da taça e sinta os aromas da cachaça. Tente identificar o que você está sentindo. Com a Gouveia Brasil Extra Premium é possível sentir aromas de frutas, madeiras e flores.


3. Aprecie com calma – não tome de uma só vez. Coloque uma pequena quantidade na boca e deixe o líquido passear por ela. É nessa hora que você sentirá a densidade aveludada, a magia perfeita dos toques de baunilha, amendôa e nozes , a leve picância, o suave sabor alcoólico, o sabor das madeiras, a persistência por longos segundos.


“Uma cachaça de qualidade mantém as boas características (que você avaliou no item 2) por dois segundos ou mais. Quanto mais prolongado, melhor.”


Para comprar a Gouveia Brasil Extra Premium ou outros destilados da nossa grife de cachaça, acesse www.gouveiabrasilstore.com


Gouveia Brasil: Arte & Elegância em destilados artesanais.




(*) ganhadora do Grand Gold Medal (duplo ouro), no GoldenAward Spirits Selection em Bruxelas.

(**) líquido que escorre pela taça ao girá-la.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Drink Amor

bottom of page